Tio condenado por cometer estupros contra sobrinha é preso depois de 8 anos foragido

0
34

Crime aconteceu em 2014, quando a criança tinha 10 anos. Em 2015 ele foi condenado a 14 anos de prisão, segundo a Polícia Civil. Momento da prisão do homem de 54 anos, em Palmas
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 54 anos condenado por cometer o crime de estupro de vulnerável contra própria sobrinha foi localizado e preso na região sul de Palmas. Ele já recebeu condenação de 14 anos de prisão e estava foragido desde 2015.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A prisão aconteceu durante as ações da operação Agro Defender, deflagrada na quinta-feira (4). A mesma operação resultou nas prisões de cinco suspeitos de integrar uma organização investigada por furtar defensivos agrícolas.
De acordo com a Polícia Civil, o homem teria abusado da sobrinha em 2014, quando a vítima tinha 10 anos. A mãe da menina precisou para realizar um tratamento de saúde. O tio, que morava com a família nessa época, se aproveitou da situação e abusou da menina diversas vezes.
Depois do crime, a mãe percebeu que a menina passou a ter um comportamento diferente e acabou denunciado o homem na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Palmas.
LEIA TAMBÉM:
Polícia Civil prende quadrilha suspeita de roubar defensivos agrícolas em fazendas de sete cidades no Tocantins
Foragido por estupro é preso após perseguir mulheres em praça de Palmas
Tio suspeito de estuprar sobrinha por dois anos é preso pela Polícia Civil em Palmas
Segundo o delegado Afonso José Azevedo de Lyra Filho, o homem foi preso e condenado a 14 anos de reclusão, em regime fechado. Mas desde 2015 estava foragido.
Na quinta-feira (4), a polícia desconfiou do comportamento do homem e após verificação da identidade, localizou o mandado de prisão por sentença condenatória em aberto.
Ele foi levado para a Central de Atendimento da Polícia Civil e, posteriormente, recolhido à Unidade Penal Regional de Palmas, onde deverá cumprir a pena conforme sentença.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins