Secretária de educação de Palmas é exonerada do cargo

0
38

Anúncio de uma reforma administrativa foi feito pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) no último dia de 2022. Outras mudanças devem ser feitas nos próximos dias. Secretária de Educação Cleizenir Divina foi exonerada
Edu Fortes/Prefeitura de Palmas/Divulgação
A primeira mudança no primeiro escalão da Prefeitura de Palmas foi anunciada nesta segunda-feira (2), com a exoneração da secretária de educação Cleizenir Divina dos Santos. O anúncio de uma reforma administrativa foi feito pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) no último dia de 2022.
Segundo a publicação feita no Diário Oficial do Município, a saída de Cleizenir aconteceu a pedido. O nome do substituto ainda não foi publicado.
LEIA TAMBÉM
Prefeita Cinthia Ribeiro diz que fará reforma administrativa na primeira quinzena de janeiro: ‘Temos novidades’
Em meio a polêmica, Folha toma posse como presidente da Câmara de Palmas após decisão de Gilmar Mendes
A secretária estava no cargo desde 2019, permanecendo durante todo o período da pandemia, quando o município enfrentou grandes desafios na educação. Ela chegou a ser exonerada em 2020, junto com grande parte dos secretários, mas pouco tempo depois retornou ao cargo após as exonerações serem desfeitas.
Outras mudanças de secretariado de Palmas devem ser anunciadas nas próximas semanas. Segundo a prefeita, trocas também devem ser feitas nas secretarias do Meio Ambiente, Assuntos Fundiários e Habitação.
Ao todo, o executivo municipal tem 33 pastas, sendo cinco fundações, três agências, dois gabinetes, três institutos, 16 secretarias, Banco do Povo, Procon Municipal, Procuradoria Geral do Município e Casa Civil.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins