Prisão de suspeito flagrado ao receber papelotes de drogas pelos Correios é mantida em audiência

0
43

Outras duas pessoas também foram detidas e autuadas por tráfico, mas acabaram soltas por não terem antecedentes criminais, segundo a Polícia Federal. Papelotes com selos apreendidos pela PF tinham imagens indianas
Divulgação/PF
Um dos suspeitos flagrados com mil pepelotes de drogas sintéticas recebidas pelos Correios em Araguaína, norte do estado, vai continuar preso, conforme determinado em audiência de custódia. Outras duas pessoas detidas junto com o indivíduo foram liberadas.
A flagra aconteceu na sexta-feira (25). Agentes da Polícia Federal (PF) localizaram os três suspeitos na agência dos Correios Av. Ademar Vicente Ferreira. Eles haviam recebido mil selos de papel divididos em duas folhas.
Em um papel pontilhado, os selos contém substâncias psicotrópicas similares à metanfetamina conhecida como como ecstasy. Segundo a PF, o valor estimado das folhas de papel com a droga é de aproximadamente R$ 50 mil.
Os federais também informaram que os dois suspeitos foram soltos porque não tinham antecedentes criminais. Mas todos foram autuados por crime de associação ao tráfico e tráfico de drogas. O suspeito que vai continuar preso foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).
Se condenados, a pena pode passar de 15 anos de reclusão e multa, conforme a legislação antidrogas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins