Polícia Civil faz operação contra empresa suspeita de sonegar R$ 57 milhões em impostos

0
79

Mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos no Tocantins e Minas Gerais. Agentes da Polícia Civil durante cumprimento de mandado de busca
PC/Divulgação
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (21), um mandado de prisão e ordens de busca e apreensão contra um grupo suspeito de crimes de sonegação fiscal. As investigações da Divisão de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária (DRCOT) de Palmas apontaram um prejuízo de R$ 57 milhões aos cofres do estado.
As investigações começaram após auditoria realizada em uma empresa pela Delegacia Regional Tributária de Palmas. A vistoria contou com agentes fiscais do Pará, Maranhão e Bahia.
De acordo com a polícia, foram constatadas inúmeras irregularidades fiscais que confirmam a prática de ilícitos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não deu detalhes de como os crimes aconteciam.
Após as investigações a Polícia Civil solicitou os mandados contra as pessoas envolvidas nos crimes de sonegação fiscal. os mandados foram cumpridos na manhã desta terça-feira (21) no Tocantins e Minas Gerais.
Durante a operação os policiais encontraram e apreenderam uma arma de fogo em uma casa. O suspeito preso temporariamente foi levado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins