Escola dos EUA cria polêmica depois de oferecer roupa modeladora para aluna

0
63

Menina de 13 anos estuda no Mississippi e recebeu carta apresentando programa de “ajuda com imagem corporal”. Escola dos EUA enviou cartas para crianças oferecendo roupas modeladoras
JAKUB STEZYCKI / REUTERS
Uma mãe americana se revoltou nas redes sociais durante a última semana por conta de um programa de “ajuda com imagem corporal” proposto pela escola em que sua filha estuda no estado do Mississipi (EUA).
Segundo publicado pela emissora norte-americana ABC, a escola Southaven Middle School enviou uma carta para alunos na qual apresentava uma proposta de cuidados com os corpos das crianças. Nessa apresentação estava a possibilidade das crianças pedirem roupas modeladoras (cintas corporais) e sutiãs.
“Foi um pouco surpreendente. Tive que ler algumas vezes só para ver se realmente dizia o que eu achava que dizia”, disse a mãe Ashley Heun.
Na carta de apresentação do programa, a escola dizia estar disponibilizando as peças de roupa para ajudar as meninas a se sentirem melhor com os próprios corpos, uma vez que, segundo eles, a imagem corporal feminina negativa está ligada à depressão e condições de saúde mental.
Heun disse que vê a atitude como algo positivo, mas que foi feito da maneira errada. Ela utilizou as redes sociais para expressar seu descontentamento.
“Isso foi o que chegou em casa junto com minha menina da oitava série” publicou Ashley Heun em suas redes sociais
Twitter
“Eu realmente só queria alcançar os outros pais da comunidade para ver se eles receberam a carta e o que eles achavam dela”, disse. “Algo como reunir as tropas para que a escola saiba que isso não foi legal.”
Depois de toda a polêmica, a mãe foi a um reunião com o diretor da escola e ele se desculpou.
“Ele se desculpou muito, eu disse que sabia que os conselheiros tinham as melhores intenções”, disse ela.
O Condado de DeSoto, responsável pela região, informou que a escola descontinuou o programa de distribuição de roupas modeladoras para crianças.

Fonte: G1 Mundo