Alunos transferidos automaticamente para rede estadual precisam ter matrícula confirmada nesta quarta-feira (4)

0
40

Para garantir a vaga os pais ou responsáveis deverão ir até a escola para entregar documentos e efetuar o ingresso do aluno. Inscrição de alunos novatos começa na quinta-feira (5). Alunos da rede estadual do Tocantins – estudantes na escola no Tocantins
Márcio Vieira/Governo do Tocantins
O prazo para confirmação das matrículas de estudantes transferidos para rede estadual de forma automática termina nesta quarta-feira (4). Para garantir a vaga os pais ou responsáveis deverão ir até a escola para entregar documentos e efetuar o ingresso do aluno.
A transferência automática é feita para facilitar o processo de matrículas. Isso ocorre quando os estudantes de uma turma são transferidos de escolas onde não há a série subsequente, como no caso daqueles que saem do ensino fundamental de uma escola municipal para o ensino médio, que é responsabilidade do Estado.
Nestes casos os alunos são enviados para as escolas mais próximas de onde estudavam. Para a confirmação das matrículas será necessário apresentar os seguintes documentos:
Certidão de nascimento ou casamento
Histórico escolar ou a declaração de concluinte
Comprovante do serviço militar para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos
Carteira de Identidade
Cadastro da Pessoa Física (CPF)
Cópia atualizada do comprovante de enderenço
Uma foto 3×4
Cartão de vacinação em dia para os estudantes com idade até os 18 anos
Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)
Cartão do Número de Identificação Social (NIS) para quem recebe benefício social do Governo Federal
Alunos novatos
A solicitação de matrícula para os estudantes novatos ingressarem em escolas da rede estadual terá início nesta quinta-feira (5) e vai até o dia 8 de janeiro. Essa solicitação será feita pelo site da Secretaria de Educação ou pelo telefone 0800-0635050, em dias úteis.
As aulas nas escolas da rede estadual estão previstas para começar no dia 1º de fevereiro.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins