O corpo de Donizete Gonçalves, de 56 anos, foi encontrado dias após o crime pelos vizinhos que desconfiaram do mau cheiro. Um terceiro suspeito de envolvimento no crime está sendo procurado. Dois suspeitos de latrocínio foram presos em São Valério do Tocantins
Divulgação/PCTO
Dois homens, de 28 e 30 anos, foram presos por suspeita de latrocínio contra Donizete Gonçalves, de 56 anos. O corpo dele foi encontrado dentro de casa, em São Valério, com sinais de violência. Um terceiro suspeito está sendo procurado pela Polícia Civil.
Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme investigação, a morte aconteceu na sexta-feira (9), mas o corpo de Donizete só foi encontrado no final da tarde de domingo (11), quando os vizinhos perceberam um mau cheiro vindo da casa dele e chamaram a polícia.
As investigações foram conduzidas pela 95ª Delegacia de Polícia. Donizete sofreu vários golpes de faca e a casa dele estava toda revirada e bagunçada. A motocicleta, o aparelho celular e o dinheiro da vítima foram levados pelos criminosos.
Testemunhas disseram para a polícia que viram dois dos suspeitos andando na moto da vítima na manhã do crime. A informação foi confirmada pelo homem de 30 anos durante o interrogatório. Ele também disse ter ido a um bar na sexta-feira, por volta das 6h, com a motocicleta e o celular de Donizete e teria tentado vender o aparelho para algumas pessoas.
Segundo a Polícia Civil, a mulher do suspeito disse em depoimento que seu esposo e o terceiro envolvido confidenciaram a ela que eles tinham matado Donizete durante a madrugada. A mulher também confirmou a participação no crime do investigado de 28 anos. Ele nega.
LEIA TAMBÉM
Mulher esfaqueada passou por cirurgia e está internada; mãe dela morreu e companheiro foi preso
Homem é preso suspeito de matar sogra e ferir companheira com golpes de faca
Lavrador é condenado pelo assassinato da ex a facadas depois que ela recusou reatar o relacionamento
Embora tenha negado envolvimento no crime, o homem levou os policiais até um matagal na região periférica da cidade, onde foi encontrada a Carteira Nacional de Habilitação da vítima jogada no chão. Para a Polícia Civil, isso demonstra que o local tem relação com o crime. O suspeito também sabia que os outros dois tinham tentado vender os pertences de Donizete.
Por esse motivo, o delegado pediu as prisões dos três envolvidos. Ao serem localizados e presos, os dois investigados foram encaminhados para Unidade Penal de Gurupi. As investigações seguem no sentido de capturar o terceiro envolvido.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins