Suspeito de dirigir embriagado e atirar em via pública é preso após perseguição policial em Pedro Afonso

0
19

PM informou que o homem quase bateu de frente com a viatura da corporação durante a fuga. Arma de fogo foi encontrada com suspeito em Pedro Afonso
Divulgação/Polícia Militar
Um homem de 29 anos foi preso por vários crimes em Pedro Afonso, na região sul do Tocantins. Segundo a Polícia Militar (PM), ele estaria dirigindo embriagado e quase bateu o carro de frente com a viatura da corporação. O suspeito ainda teria feito disparos de arma de fogo em uma rua da cidade e só foi detido após uma perseguição policial.
O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira (22). Os policiais foram à rua José Brandão, no centro da cidade, após receberem uma ligação anônima informando que uma pessoa tinha feito disparos de arma de fogo no local. Quando a corporação tentou fazer a abordagem, o homem fugiu em um veículo.
Segundo a polícia, durante a perseguição, o homem “por pouco não bateu o carro que dirigia de frente com a viatura da PM”. Depois o suspeito voltou ao mesmo lugar onde teria atirado. A polícia informou que lá, ao ver a chegada dos militares, ele jogou a arma debaixo do carro.
O homem foi preso com um revólver calibre. 38 com a numeração raspada, além de três munições intactas e uma deflagrada. No momento em que foi detido ele “estava em visível estado de embriaguez e agitado”, informou a PM.
O suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso e deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública, embriaguez ao volante, por conduzir veículo com restrição judicial e dirigir com a carteira nacional de habilitação (CNH) vencida.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins