Imunização de crianças contra a Covid-19 começa nesta sexta-feira (21) em Porto Nacional

0
17

Vacinas serão aplicadas em crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades. Confira o cronograma. Vacina contra a Covid-19 será aplicada em Porto Nacional
Rogerio Ramos/Prefeitura de Paraíso do Tocantins
A vacinação de crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades vai começar nesta sexta-feira (21) em Porto Nacional, na região central do estado. O município recebeu 710 doses da Pfizer para a aplicação da primeira dose.
No momento da vacinação as crianças precisam estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis, que deverão preencher um termo de consentimento. Também é preciso apresentar uma cópia do laudo médico que comprove a comorbidade, além do CPF, cartão SUS da paciente e caderneta de vacinação.
Veja os locais de vacinação:
Sexta-feira (21) – A imunização será realizada no Centro de Convenções Comandante Vicentão, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Poderão se vacinar os moradores atendidos pelas Unidades Básicas de Saúde do setores Alto da Colina, Mãe Eugênia (Jardim Brasília), Maria da Conceição Pereira da Silva “Ceiça” (Centro), Blandina de Oliveira Negre (Jardim Querido) e Naná Prado (Jardim Municipal).
Segunda-feira (24) – A vacinação será na Escola Estadual Pedro Ludovico, das 8h às 11h30 e 13h30 às 16h30. Serão atendidas as pessoas atendidas pelas UBS: Brigadeiro Eduardo Gomes, Isadora Chaves de Moura (Vila Operária), Maria Lopes (Imperial) e Eudóxia de Oliveira Negre (Novo Planalto).
Distrito de Luzimangues: A imunização será segunda-feira (24) no anexo do Colégio Jacinto Bispo, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
“É importante que os responsáveis tenham a consciência de que apenas com a vacina as crianças terão segurança para o enfrentamento da Covid-19. O imunizante é eficaz, e diante das novas variantes precisamos proteger o maior número possível de pessoas. A vacina é segura e salva vidas”, destacou a secretária municipal de saúde, Lorena Martins.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins