Enquete aponta que 91% dos empresários são contra a realização de Carnaval em Gurupi

0
13

Consulta foi feita pela Associação Comercial e Industrial do município. Na última edição, mais de 100 mil pessoas participaram da folia na região. Enquete aponta que 91% dos empresários são contra a realização de Carnaval em Gurupi
Uma enquete realizada pela Associação Comercial e Industrial de Gurupi apontou que 91% dos empresários são contra a realização do Carnaval neste ano.
A folia no município é uma das maiores e mais frequentadas do Tocantins e atrai turistas de vários lugares. Na última edição, mais de 100 mil pessoas curtiram a festa.
“Nós levantamos uma preocupação muito grande com o que vem acontecendo na Europa e com as novas variantes. O Carnaval atrai turistas da Europa e fica difícil um controle sanitário. Isso nos levou essa preocupação. Fizemos essa enquete para sentir o posicionamento deles e agora nos posicionamos”, explicou o presidente da associação, Jair Sakai.
Para ouvir os empresários, a associação disponibilizou um formulário online. O presidente disse que é a favor do cancelamento do Carnaval na cidade para evitar um novo lockdown, com o fechamento do comércio.
Carnaval em Gurupi atraiu mais de 100 mil pessoas na última edição
Divulgação/Prefetura de Gurupi
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins