Acidente em mina de carvão na Sibéria deixa 6 mortos e 49 desaparecidos

0
72
Circunstâncias de acidente não foram esclarecidas. 230 mineiros foram resgatados, dentre eles 45 feridos. Pelo menos seis pessoas morreram e 49 estão desaparecidas, após um acidente nesta quinta-feira (25) em uma mina de carvão na Sibéria, na Rússia, informou o governador da região de Kemerovo, Sergei Tsivilev.
As circunstâncias do acidente não foram informadas, segundo as agências internacionais de notícias.
As agências também informam que havia 285 trabalhadores na mina no momento do acidente: 230 foram resgatados, dentre eles 45 feridos.
Embora não tenha explicado as causas do acidente, o Ministério de Emergências russo informou que dezenas de mineiros “foram intoxicados por fumaça altamente tóxica”.
A mina, que começou a operar em 1956, registrou um acidente em outubro de 2004, quando uma explosão de metano matou 13 pessoas. Em 1981, outra explosão matou mais cinco trabalhadores, segundo a mídia russa.
O acidente mais mortal dos últimos anos deixou 91 mortos e mais de 100 feridos em maio de 2010, na mina Raspadskaya, também na região de Kemerovo.
Os acidentes em minas na Rússia, como em outras partes da ex-União Soviética, estão frequentemente relacionados à falta de respeito pelas normas de segurança, má gestão ou deterioração das instalações.

Fonte: G1 Mundo